Dicas Seguro Viagem

  • Agosto 3, 2023

Poucos viajantes se preocupam em se prevenir de situações que podem envolver muitos gastos extras para a sua viagem. Afinal, quando vamos viajar, ninguém pensa em, por exemplo, precisar gastar com despesas médicas, não é mesmo? Ou, quem sabe, prevenir-se em casos de extravio de bagagem.

Porém, se você quer ter mais segurança e tranquilidade no seu passeio, ou viagem a trabalho, deve investir em uma assistência de seguro viagem.

 

Como funciona o seguro viagem internacional?

 

O seguro de viagem internacional funciona como a maioria dos seguros que você já conhece habitualmente, precisando escolher o melhor seguro entre as coberturas disponíveis para o seu destino, Ah! Não se esqueça de pensar em um seguro que contemple a prevenção de problemas relacionados à saúde, está bem?

É Necessário ter um Seguro Viagem para o Exterior?

Sim. Mesmo que o destino não exija um seguro viagem internacional obrigatório, é muito importante você investir nele, em todos os seus passeios. Além disso, vale ressaltar que a assistência de viagem é obrigatória para alguns países (incluindo destinos bastante procurados por brasileiros), como:

  • viajar para a Alemanha;
  • viajar para a Espanha;
  • viajar para a França;
  • viajar para Portugal;
  • viajar para a Itália;
  • viajar para a Argentina;
  • viajar para o Chile;
  • viajar para o Equador.

 

Precisa de seguro para viajar para a Europa?

Sim. O seguro viagem internacional é obrigatório para turistas que desejam visitar países europeus que façam parte do Tratado de Schengen. São 26 países europeus onde o seguro viagem é obrigatório, sendo eles:

  1. Alemanha;
  2. Áustria;
  3. Bélgica;
  4. Dinamarca;
  5. Eslováquia;
  6. Eslovênia;
  7. Espanha;
  8. Estônia;
  9. Finlândia;
  10. França;
  11. Grécia;
  12. Holanda;
  13. Hungria;
  14. Islândia;
  15. Itália;
  16. Liechtenstein;
  17. Letônia;
  18. Lituânia;
  19. Luxemburgo;
  20. Malta;
  21. Noruega;
  22. Polônia;
  23. Portugal;
  24. República Tcheca;
  25. Suécia; e
  26. Suíça.

 

Seguro viagem para os EUA

A assistência de viagem internacional para os Estados Unidos não é obrigatória. Contudo, ela pode ser de grande valia, principalmente em caso de alguma emergência médica, afinal, as contas hospitalares nos Estados Unidos são conhecidas por serem bastante altas.

Além disso, diferentemente do que acontece no Brasil, você não encontrará serviços gratuitos de atendimento e assistência médica por lá. Portanto, a ausência de um seguro em uma viagem aos EUA pode acabar custando caro.

Para você ter uma ideia, dois dias de hospitalização por pneumonia, por exemplo, podem custar de US$ 30 a US$ 70 mil. Sendo assim, é melhor se prevenir contra os altos gastos de assistência médica no exterior, investindo em um seguro de viagem internacional para os EUA.

 

Como escolher o melhor seguro viagem internacional?

Muitas vezes, não conseguimos nos imaginar passando por alguma situação de risco onde iremos precisar acionar o seguro viagem. No entanto, imagine uma viagem para o Caribe: você está em um hotel all inclusive, tomou alguns drinks e adormeceu na beira de sua praia privativa.

Ao acordar, totalmente relaxado, olha para a sua pele e percebe que está com insolação, ou ainda, você está caminhando pelas ruas de Nova York, indo assistir a um espetáculo da Broadway (que você comprou com 3 meses de antecedência), e, de repente, torce o pé.

Então, são situações que, infelizmente, não podemos prever e todos estamos sujeitos. Assim, o seguro viagem auxilia o viajante em casos de urgências ou emergências relacionadas à saúde

Portanto, você terá uma assistência viagem desde uma simples dor de cabeça (ou resfriado) até uma situação mais grave — como uma fratura exposta ou infecção alimentar.

 

Quanto custa um seguro de viagem?

Muitas pessoas acabam se preocupando com o preço na hora de contratar um seguro. Então, se você também está procurando por “seguro viagem internacional valor”, saiba que isso depende muito da assistência contratada.

No entanto, podemos adiantar com toda a certeza: o investimento vale MUITO a pena. Certamente, se você colocar todos os gastos na ponta do lápis, verá que o seguro vai lhe ajudar a tornar a viagem muito mais econômica, segura e tranquila.

 

Perguntas frequentes

Para que serve o seguro de viagem internacional?

Pense no seguro como um plano de saúde viagem. Dessa forma, você o contrata para ser utilizado em determinados países por um período limitado, servindo para auxiliar o turista caso ele tenha alguma emergência no exterior e precise de amparo — incluindo imprevistos médicos.

Além disso, o seguro viagem internacional também pode ser útil em caso de falecimento, extravio ou perda de bagagem, entre outras situações.

 

Qual a diferença de seguro saúde e seguro viagem?

O seguro saúde oferece atendimento ao turista apenas em situações relacionadas à saúde. Dessa maneira, o seguro saúde viagem ajuda, por exemplo, quando é necessário realizar alguma consulta de rotina ou internações, visando resguardar a saúde do viajante.

Já o seguro viagem é mais completo, oferecendo amparo ao turista em imprevistos que possam ocorrer durante toda a sua viagem — incluindo os problemas de saúde.

 
Onde contratar seguro viagem internacional?

Entre em contato com a MDLEE para realizar uma cotação do seguro viagem. Se você tiver alguma dúvida no nosso site, você tem acesso ao Chat Center, que lhe ajudará com a contração do melhor plano para sua viagem.

 

O que o seguro viagem cobre?

Existem diferentes tipos de cobertura e, também, diferentes valores para os quais o viajante está segurado. No entanto, normalmente, o seguro viagem cobre urgências ou emergências relacionadas à saúde. Além disso, ele auxilia em casos de perda ou extravio de bagagem.

Blog Post

Related Articles

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique.

O que influencia no preço de um Seguro Automotivo

Agosto 17, 2023
Ao buscar o melhor seguro automotivo para o seu veículo, é essencial entender que o preço não é definido apenas por um...

Dicas para escolha do Seguro Automóvel: Investimento com Inteligência

Agosto 15, 2023
Ao adentrar o mundo dos motoristas, a aquisição de um carro representa um marco de independência e mobilidade. Mas,...

Por Que Todo Médico Precisa de um Seguro de Responsabilidade Civil?

Outubro 9, 2023
No mundo atual, a medicina não é apenas sobre salvar vidas, mas também sobre proteger a própria carreira e legado. Em...
Blog Post CTA

H2 Heading Module

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique.